terça-feira, 14 de julho de 2009

Juarez Machado



Nascido em Joinville, cursou Belas Artes em Curitiba e viveu por 20 anos no Rio de Janeiro, participando do movimento artístico nacional. A partir dos seus cartoons poéticos e mágicos, ganhou notoriedade como um dos mais brilhantes desenhistas brasileiros.
No final da década de 1970 voltou-se totalmente para a pintura. Passou temporadas em Nova York, Londres e Paris, pesquisando, trabalhando e expondo sua obra. Desde 1986 vive em Paris, onde produz e expõe com frequência. Paris capturou-lhe o nome e o valor para rapidamente difundir a sua obra de caráter universal.
Sua arte conquistou espaço nos principais países da Europa e nos Estados Unidos. Já recebeu vários prêmios e condecorações e suas obras figuram em museus e em importantes coleções particulares. Expõe frequentemente nos Estados Unidos, na Europa e no Brasil.
Nos últimos anos realizou uma série de exposições temáticas, itinerantes por vários países do mundo, com edição de livros reproduzindo as obras de casa uma destas coleções.
Uma destas, alvo de exposições no Brasil, na França e nos Estados Unidos, nos anos de 2003 e 2004 retrata a cidade de Veneza. Juarez instalou-se em Veneza para pintar e desenhar uma coleção de obras inspiradas na história, na arquitetura, nos costumes e na tradição veneziana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA. VISITE. VIVENCIE. COLOQUE ARTE NA SUA ROTINA.

Obrigado pela Visita!

A inovação é feita de pequenos detalhes...
Não é apenas um detalhe. (Michelangelo)