quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Obras de Henry Vitor voltam a fazer parte do acervo




As obras do artista mineiro Henry Vitor voltaram a fazer parte do acervo da galeria Casa+Arte. Desde que a galeria abriu, há 22 anos, Henry Vitor é um dos nomes de destaque do acervo. O artista tinha dado um tempo para a pintura, agora com a retomada ao trabalho, já destinou duas obras para a Casa+Arte.
Suas paisagens podem parecer primitivas à primeira vista, mas revelam uma técnica única e complexa, trabalhada lentamente em sua busca pela liberdade artística. Sua imagem, cheia de flores delicadas e paisagens típicas do interior de Minas, não pode ser visto apenas como lembranças de infância. Mais do que recordar tempos passados, as suas pinturas recriar memórias como poesia visual.
Além de exposições pelo Brasil, o artista já participou de exposições no Japão, EUA, Coréia do Sul, Espanha, França, Canadá, Suíça, Dinamarca, Marrocos, Holanda, Portugal e Itália.
Os valores das obras de Henry Vitor são: Sonho Azul (30X40) R$ 1.700,00 e O Último Poema do Sonho Azul (50X60) R$ 2.800,00.


3 comentários:

  1. Olá!

    Preciso do contato de alguém relacionado a Henry Vitor para licenciamento de obra para uso em livro.
    É possível me ajudar?

    Grata.
    Andreia Andrade

    ResponderExcluir
  2. Prezados Sehores,
    Sou crítico de artes e estou prestes a lançar um novo livro com críticas sobre artes plásticas que fiz nas décadas de 80 e 90. Uma delas é sobre Henry Vitor. Eu preciso do email do artista para convidá-lo pra o lançamento. Isto ocorrerá no Espaço Pantemporâneo em São Paulo, em data a ser definida em abril/2010. Maiores informações sobre meun trabalho: vejam em http://jorgeanthonio.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Na minha cidade tinha uma casa abandonada, e recentemente foi vendida e fizeram uma limpeza e jogaram varios quadros com cupim na moldura no lixo, eu passei e vi e arrematei o lote, levei todos para trocar as molduras, e entre eles tem um do Henry Vitor, titulo "A VOLTA", de 1988. e tem outro que ainda não consegui decifrar a assinatura, o nome do pintor é Marco Heudes Ou Marco Mendes, e o titulo é "Pedra, Pedreira e Pisada" de 7/1978. Espero que possam me ajudar, Maires informações: jandirfraga@gmail.com

    ResponderExcluir

CONHEÇA. VISITE. VIVENCIE. COLOQUE ARTE NA SUA ROTINA.

Obrigado pela Visita!

A inovação é feita de pequenos detalhes...
Não é apenas um detalhe. (Michelangelo)