segunda-feira, 12 de abril de 2010

Chega na Galeria Casa+Arte a obra de Leonice Araldi.

A artista chapecoense Leonice Araldi é formada em Educação Artística com habilitação em Artes Plásticas e pós graduada em Arte terapia. Seu estilo artistico é desenvolvido a partir de recortes em mdf, figurativo e tem como técnica a pintura e colagem.
Participou em 2009 da Exposição Coletiva, Cultura Viva e emoção Intensa pela Revista Flash Vip e Leilão Beneficiente no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes em Chapecó, SC. Também participou em 2001 da I Mostra Nacional de Artes Plásticas Pólo de Cultura Erechim em Erechim, RS e do recente Leilão de Artes da Casa+Arte que ocorreu no dia 06 de Abril de 2010.

Roseando a Cidade.
1,20 x 1,00 cm.
5 x R$ 360,00.
Roseando a Cidade faz parte de um estudo sobre a orgiem do título "Cidade das Rosas", que Chapecó ficou conhecida a nível estadual e nacional.
A artista se propós a conhecer os significados dos símbolos que estampam municipal, entre eles, um ramo de rosa, este sim, com um significando as rosas desabrochadas de um passado àrduo com histórias desbravadoras e os botões á desabrochar, prespectiva de um futuro próspero, promissor. Sem ter referência com os símbolos da bandeira, o título foi um tanto oportunista, pegou carona no progresso industrial que se instalava na época e pelo visual da Av. Getulio Vargas, com seus canteiros repletos de roseiras floridas, estampava revistas e jornais e crescia a popularidade da Capital do Oeste, a Cidade das Rosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA. VISITE. VIVENCIE. COLOQUE ARTE NA SUA ROTINA.

Obrigado pela Visita!

A inovação é feita de pequenos detalhes...
Não é apenas um detalhe. (Michelangelo)