quarta-feira, 23 de março de 2011

Arte do Cotidiano

Na próxima terça-feira (29), a Galeria Casa+Arte traz para Chapecó a artista gaúcha Miriam Postal, que ministrará um curso gratuito sobre a Arte do Cotidiano. Ela falará sobre suas inspirações para compor as obras e sobre seus produtos. As inscrições podem ser feitas na Galeria ou pelo fone (49) 3322.6027. Há 25 vagas disponíveis.

Perfil da artista

Miriam Postal Garbelotto nasceu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, em 1962. É bacharel em Desenho e Plástica e pós-graduada em Arte e Educação, ambos pela Universidade de Passo Fundo (UPF). A artista também já cursou especializações em outros locais do País e no exterior.

Seu currículo é composto pela participação em importantes exposições de arte nacionais como o 44º Salão Paranaense, V Salão da Ferrovia (Rio de Janeiro) e Salão COPESUL (Porto Alegre). Além disso, realizou inúmeros painéis públicos, tendo obtido o 1º Lugar no Projeto Missões 300 anos e foi capa do Guia Telefônico de Porto Alegre de 1998. Em 1997 seus trabalhos foram escolhidos para capa das Listas Telefônicas das Regiões Norte, Nordeste, Noroeste e Centro do Rio Grande do Sul.

A artista também tem participado de várias edições da Casa Cor Brasil. Entre as participações internacionais, em 1995 expõe na ARTEXPO em Nova Iorque, em 1996 no Panorama da Arte Brasileira na Bélgica e também em Berlim em 1998. Neste mesmo ano realizou uma exposição individual na Embaixada do Brasil em Portugal e em Assunção, no Paraguai. Em 2001 expôe em Gotemburgo, Suécia.

Além do acrílico sobre tela, Miriam também trabalha com arte aplicada em diversos outros materiais, tais como serigrafias sobre tela, pratos, porta-copos, mousepads, canecas, porta-lápis entre outros disponíveis para venda na Casa+Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA. VISITE. VIVENCIE. COLOQUE ARTE NA SUA ROTINA.

Obrigado pela Visita!

A inovação é feita de pequenos detalhes...
Não é apenas um detalhe. (Michelangelo)