sexta-feira, 6 de maio de 2011

Artistas chapecoenses expõem em Nova York

Uma exposição de artistas brasileiros no Brazilian Endowment for the Arts (BEA) terá obras de artistas chapecoenses. O centro cultural localizado no coração de Manhattan, tem o objetivo de promover e cultivar o uso da língua, cultura, artes e letras brasileiras nos Estados Unidos.

As obras da fotógrafa Rachel Kleinubing que eternizaram o canyon Guartelá e as formas da mulher brasileira, integradas ao lugar, serão expostas em New York, assim como obras de Marta Spagnol e Silvana Annes, artistas encaminhadas pela marchand Mirian Soprana, da Casa + Arte Galeria.

Abaixo, Silvana Annes.
Mirian Soprana, Rachel Kleinubing e Marta Spagnol


Obra de Marta Spagnol
Obra de Silvana Annes
Obra de Rachel Kleinubing

SOBRE A BEA

A BEA é uma organização sem fins lucrativos que cumpre sua função por meio da promoção de conferências, palestras, congressos, exposições de arte, aulas de português, recitais de música, mostra de filmes, lançamentos de livros e eventos literários.

Inaugurada em 4 de dezembro de 2006 pela União Brasileira dos Escritores de New York (Ubeny), a BEA também sedia a Biblioteca Machado de Assis, primeira e única Biblioteca Brasileira em Nova York, que possui atualmente acervo de mais de quatro mil títulos. Os livros são frutos de doações da Biblioteca Nacional, Academia Brasileira de Letras, instituições privadas e colaborações individuais.

Já recebeu a visita de acadêmicos como Nelson Pereira dos Santos, Nelida Piñon, José Sarney, Ana Maria Machado, Marcos Vilaça e Luiz Carlos Lisboa, além do cartunista Maurício de Souza e diversos outros escritores.

Conheça a Biblioteca Brasileira em Nova York: www.brazilianendowment.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONHEÇA. VISITE. VIVENCIE. COLOQUE ARTE NA SUA ROTINA.

Obrigado pela Visita!

A inovação é feita de pequenos detalhes...
Não é apenas um detalhe. (Michelangelo)